sábado, 3 de outubro de 2009

berçose trocadores


O berço deve ter espaço de 6 cm entre as grades . Mantenha sempre as grades elevadas e travadas. A altura do estrado deve ser regulável. O bebê logo aprende a sair do berço . Portanto lembre-se de re baixar o estrado à medida que o bebê crescer.

Observe se a tinta do berço pode ser removida quando arranhada. Os bebês adoram morder a grade do berço, e muitas tintas cont êm substâncias tóxicas e representam risco de envenenamento.
Não coloque o berço encostado à janela ou ao trocador. Quando o bebê cresce, procura explorar o ambiente utilizando outros móveis como "escadinha".

Utilize protetor de colchão de tecido , não de plástico. Se existir plástico revestindo o colchão, retire-o para evitar sufocamento.

Não coloque bichos de pelúcia e outros brinquedos no berço, a fim de evitar acidentes. Não utilize edredons, sacos de dormir, peles, mantas pesadas, travesseiros ou protetores de berço, pois há risco de sufocar o bebê.

Trocador
Não deixe o bebê sozinho no trocador, pois há risco de queda. Se utilizar garrafa térmica com água morna para a troca de fralda, não a deixe sobre o trocador , porque, se ela cair, o conteúdo derramado pode assustar ou queimar o bebê .

0 comentários:

Postar um comentário