terça-feira, 22 de março de 2011

existem mulheres que tem dificuldades para formação do leite?



Amamentar faz a mama cair ?
Não. A falta de suporte adequado (soutien de reforço) e a tendência genética de mama pendular é que faz a mama cair e não o ato de amamentar

3 - Cerveja preta x Canjica x muito líquido, fazem o leite aumentar?
Não. A cerveja preta não deve ser usada porque bebida alcoólica é contra indicada na amamentação.

A mãe deve tomar muita água para se hidratar e não para aumentar a quantidade de leite.

A canjica também não aumenta a quantidade de não aumenta a quantidade de leite, porém assim como a canja de galinha que também não aumenta o volume de leite estes alimento são conhecidos como lactogogos.

Lactogogos: são alimentos que não aumentam a quantidade de leite, mas que a mãe acredita firmemente que isto vai aumentar seu leite e como estes alimentos na tem contra indicação, eles não vão interferir na amamentação.

4-Tamanho da mama x alimentação
A mulher que tem mama pequena ou grande não quer dizer que a mama grande vai produzir mais leite. O leite é produzido fisiologicamente nos 2 tipos de peito.

5 - Mulher que produz pouco leite - Não existe mulher que produza pouco leite, na verdade ocorre é que aquela mulher que limita as mamadas do bebê no peito, ou seja não amamentando em livre demanda (que é a hora que o bebê quer).
Isto significa que: a produção de leite está ligada a sucção do bebê. "Quanto mais o bebê suga mais leite a mulher vai produzir. Isto significa que é a sucção do bebê que mantém a produção de leite.

Outros tabus, ligados a folclore

6 - Se o bebê arrotar no peito este vai rachar.

7 - Se a mãe beber água durante o período que estiver amamentando o leite vai secar

8 - Se a mãe colocar uma chave no bolso o leite vai secar

9 - Se o leite cair no chão ele vai secar

10 - Não esfregar bucha ou toalha no mamilo e aréola porque esta atitude afina a pele favorecendo as rachaduras porque tira a oleosidade natural da pele. Não usar cremes ou pomadas no mamilo e aréola e em caso de rachaduras (fessura mamilar) não usar casca de banana ou de mamão. Não usar compressa quente ou fria não mama - queima a pele e não resolve.

Uso de bicos, mamadeiras e chupetas

A criança que mama no peito não deve receber bicos, mamadeiras e chupetas, porque eles fazem com que o lactente confunda os bicos, além de diminuir a vontade de ir ao peito, favorecendo o desmame precoce.por favor faça um comentario a sua opnião é muito importante pra mim obrigado!!!

0 comentários:

Postar um comentário