terça-feira, 22 de março de 2011

meu bebê suga será que tenho pouco leite o que fazer?


TENHO POUCO LEITE, O QUE FAÇO?

Se você acha que está com pouco leite, é essencial que, em primeiro lugar, beba muitos líquidos como água, sucos naturais e chás. No mínimo 2 litros por dia. Outro fator importante é colocar o bebê para mamar, mesmo que ache que o leite não é suficiente, pois quando o bebê suga, a mãe produz um hormônio que estimula a produção do leite.

TEM HORÁRIO CERTO PARA AMAMENTAR?

Não, o horário para mamar quem estipula é o bebê, geralmente no começo ele vai mamar mais vezes ao dia (em torno de 3 em 3 horas), porém se o bebê é muito sonolento e não acorda para mamar, acorde-o, ponha-o no seio para sugar e consulte o pediatra, pois os níveis de glicose dele no sangue podem estar baixos. Outro fator importante é não trocar de seio na mesma mamada, o bebê tem que mamar um dos seios até esvaziá-lo, uma vez que o leite do final da mamada é mais rico em gordura, fazendo com que fique satisfeito. Se o bebê esvaziar um seio e ainda estiver com fome, aí sim pode colocá-lo no outro seio. Na mamada seguinte, coloque o bebê no seio que ainda não foi esvaziado.

SE EU DER CHUPETA OU MAMADEIRA O MEU BEBÊ PODE LARGAR O PEITO?

Sim, está comprovado que a introdução de outros bicos que não o seio fazem com que o bebê se confunda e desmame. No caso da mamadeira, quando introduzida, o bebê percebe que é mais fácil de mamar, uma vez que ele não precisa fazer força. Assim, na hora de colocá-lo no peito, ele sentirá a diferença e recusará.

0 comentários:

Postar um comentário