sexta-feira, 17 de junho de 2011


Quer asistir um parto normal ou cesaria clique no link a baixo
depois deixe um comentario neste poste pra mim saber
melhor a opinião de vcs
vcs leitoras são realmente mto importantes bjus tchau




http://www.youtube.com/watch?v=24NTQq8LvZA


prê parto medo ou ansiedade?


PRÉ-PARTO

Mais ou menos quinze dias antes do parto a gestante entra num período denominado de Pré-Parto. As contrações (cólicas) podem ficar bem fortes, dificultando até o sono da futura mamãe.
Podem ocorrer a “descida da barriga” ou “queda do ventre”, geralmente nas mulheres que nunca tiveram filhos. O “tampão mucoso”, tipo de um catarro com ou sem raios de sangue, também podem sair pelo canal vaginal.

Procure a maternidade se você estiver com um destes sinais ou sintomas:
• 6 contrações em meia hora;
• Bolsa rota-líquido quente que sai pela vagina, incolor ou leitoso, com cheiro de água sanitária (não tem cheiro de urina).
Porém se você perceber alguns sinais ou sintomas “estranhos” como os abaixo relacionados, procure imediatamente o hospital:
• Perda de sangue pela vagina;
• Perda de água esverdeada pela vagina;
• Dor no abdome (barriga) muito forte, que não pára;
• Dor de cabeça forte, com dor no estômago e “vista embaralhada”
• Urina avermelhada ou ardor forte ao urinar;
• Febre;
• Inchaço nas mãos e rosto;
• Se o bebê não se mexe por mais de 12 horas

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

pós parto!!!


O parto é o momento de transição mais desejado e ao mesmo tempo mais temido pelas gestantes. O processo do parto é um momento vivido com muita ansiedade, que vem representado de várias formas. Com o intuito de proporcionar um bom aproveitamento do parto, aplicou-se a filosofia de assistência ao parto chamado "Parto Leboyer", que consta de vários ítens, sendo um destes o aconselhamento, que por ser rápido, proporciona uma "tomada de consciência", facilitando o processo. Trabalha-se basicamente os medos, ansiedades e fantasias da parturiente. Como o tema faz parte de um estágio clínico obrigatório, e não há bibliografias que falem sobre o assunto: "O parto e o aconselhamento na visão da abordagem centrada na pessoa", este será descrito com as vivências e percepções da autora, juntamente com a teoria, para sustentar o pensamento e a vivência.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

alerta vovôs ,titias ,e priminhos não mimen o recen nascidos


é o forte das vovôs ,as titias e priminhos ficarem paparicando o recên nascidos ,mais tambem é dificíl tarefa e resistir a eles são tão fofinhos cheirosinho.falar éfacil mas dificíl executar tal tarefa, temos que deixar eles repousarem especialmente nos primeiros dias ,por que o umbigo ainda esta aberto e se ele acostuma com o colo já estranha o berço ,e quando é colocado lá começa oberreiro ,ai é perigoso criar ar no espaço entre a barriguinha dele e o coto umbilical ,mais passando esta fase que é do primeiro dia até os três meses de vida, se passou a fase é só curtir o pimpolho espero te ajudado em alguma coisa com esta postagem bjus até aproxima!!!!

domingo, 25 de outubro de 2009

bebes mais fofos

gostaria de ser mãe seis de uma vez olha como são lindo isto é um milagre divino,eu sou mãe de seis mais não foram todos de uma vez apesar de de ter tido uma gestação gemelar que resultaram em dois meninos Joel Pedro e Daniel Pedro gente dá um trabalhão mais gostoso é demais ver aquele carrinho de gemeos com bebês tão parecidos é a experiencia mais linda e feliz que uma mãe e um pai pode experimentar bjus!!!!
l

posso pintar ou alisar os cabelos durante a gravides?


Uma mulher grávida pode pintar os cabelos? Eis a questão que atormenta a maioria das gestantes. Qualquer tratamento químico para cabelos pode deflagrar reações alérgicas nas futuras mamães, mesmo nas que nunca tiveram esse problema antes.

Na , o corpo feminino se transforma conforme a dança dos hormônios e até mesmo um inofensivo batom velho pode causar uma reação esquisita.

A pele da mulher fica mais hidratada e, por essa razão, absorve com mais intensidade qualquer substância, aumentando as chances de irritação. Por isso, o couro cabeludo pode apresentar coceira e vermelhidão depois de uma sessão de pintura.

Lembre-se de que a tintura pode ser inalada e causar alergias respiratórias. Isso vale para os produtos com amônia, iodo e peróxido de hidrogênio na fórmula. Se a mulher tiver sensibilidade a eles, pode realmente apresentar alguma reação. As escovas definitivas que levam formol também provocam fortes reações.

Pode

Mas quando o assunto é a saúde do feto, os médicos não entram em acordo. Para alguns especialistas, as modernas tinturas e tonalizantes não oferecem nenhum perigo à criança, já que aboliram os temidos metais pesados de sua composição. Essas substâncias, como o chumbo, o alumínio e o cobre, poderiam levar a distúrbios neurológicos graves e à malformação do sistema nervoso central. No entanto, os produtos que hoje circulam no mercado são (ou pelo menos, deveriam ser) seguros e liberados durante a gravidez.

Não Pode

Já outros médicos discordam desse raciocínio, argumentam recomendam passar longe das químicas para cabelos, pois esses cosméticos são inócuos quando as condições de saúde estão perfeitas, mas o corpo muda muito durante a gravidez. A pele das gestantes, por ser mais sensível, abriria para alguns componentes entrarem na circulação sanguínea e, de lá, chegarem à placenta e ao feto. Na gravidez, as variáveis são outras e não dá para prever as conseqüências.

Enfim…

O fato é que nenhum estudo comprovou os efeitos das tinturas para cabelos na saúde dos bebês. Provavelmente, elas não causam malformação. Mas, como ninguém fez testes para assegurar, por precaução não são recomendadas. Outros especialistas preferem o meio-termo e, após o primeiro trimestre, liberam apenas xampus tonalizantes e tinturas naturais, como a hena.

domingo, 11 de outubro de 2009

ser mãe de gemeos sonho ou pesadelo?

ser mãe de gémeosou mais não é fácil,mais é o sonho de oitenta por cento das mulheres diz Naneteartista plástica,passeipor esta lindaexperiência é muito gratificante,você ficar olhando aquelesbebês no carinho degémeos, agora tem uma coisa se prepare pra não ter mais privacidade todo mundo quer pegar ,quer saber quem nasceu primeiro,quem chora mais ,fora você só tem tempo pra eles; é amamentação banhos ,troca de fraldas ,mais é lindo quando ia comprar roupinhas gostava de vestir-los iser mãegual,se está gravida de gemeos de 2 ou mais se prepare pra se sentir a mulhermais feliz do mundo parabêns até aproxima postaguem

a vida sexual durante a gestação


O Bebê é protegido pela placenta, de modo que rela-
ção sexual, não vá interferir em seu bem estar.

- Já as relaçoes sexuais poderão ser mantidas, depen-
dendo exclusivamente da escolha das posições ade
quadas a mãe, isto até o último dia antecedente ao
parto.

- Relações sexuais durante a gravidez, fazem a mãe ser
reconhecida como também desejada neste período, o
que favorecerá muito seu estado psicológico após o
parto, evitando inclusive uma depressão pós parto que
acomete muitas mulheres em nossos dias.

Sucesso, sorte Sempre !!!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

quer um menino então encha os olhos

o que você prefere meninas então encha os olhos

http://i497..com/albums/rr334/blogcdm/Fotosbebesrecmnascido1.jpg

o bebê dentro da barriga

O bebê dentro da barriga

Clique para ver tudo em detalhes:



Espera gêmeos? Temos imagens especiais!


gravides de gemeos veja como ficam dentro do ventre



Primeiro trimestre

Primeiro trimestre

Os gêmeos fraternos, ou seja, bivitelinos, ou não-idênticos, são os mais comuns. Cada bebê vem de um óvulo, que é fecundado por um espermatozoide.

Segundo trimestre

Segundo trimestre

Os bebês já possuem suas próprias impressões digitais, diferentes para cada pessoa. Começam a engolir o líquido amniótico e a urinar. Os órgãos sexuais já são visíveis pelo ultrassom.


Terceiro Trimestre

Terceiro trimestre

Seus bebês já abrem os olhos, e têm até cílios. A pele vai se desenrugando, conforme ficam mais gordinhos. Podem chupar o dedo e dá para perceber quando eles têm soluço.

0 comentários:

Postar um comentário