sábado, 12 de novembro de 2011

Mães presas são separadas dos filhos depois que eles fazem um ano

Assunto é abordado na última reportagem da série "Mulheres no Crime".
Grávidas ficam no Centro de Referência à Gestante, em Vepasiano.

Do G1 Triângulo Mineiro

Comente agora

Na última reportagem da série "Mulheres no Crime", a dor da separação. Depois de ficar com o filho por um ano no Centro de Referência à Gestante, em Vepasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, as detentas são separadas das crianças para continuarem a cumprir a pena.

A detenta Viviane Andrade Vieira aproveita os últimos instantes com o filho de um ano para em breve se despedir. A criança nasceu na cadeia e até hoje o menino só conheceu os limites do Centro de Referência. O local concentra mulheres que cometeram crime e estão grávidas. Agora que o bebê está mais crescido será entregue aos cuidados do pai. "É difícil, ele sai agora, mas ainda tenho três anos de pena", comentou a Vieira.

Jussara Chagas só descobriu que estava grávida nos exames que fez ao ser presa e ainda tem um pouco mais de tempo com a filha. "Estava grávida de seis meses e usava tanta droga que ela não se mexia dentro de mim", disse. A alegria por saber que, apesar de ter consumido droga na gravidez a filha nasceu saudável, a fez se afastar do vício. "Nos momentos difíceis a filha também acaba sendo um freio", complementou a detenta.

0 comentários:

Postar um comentário