terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Veja dicas das famosas para voltar à forma pós-gravidez

Veja dicas das famosas para voltar à forma pós-gravidez
17 de janeiro de 2012 16h56

Voltar à forma depois da gravidez pode ser mais simples com a ajuda de alguns procedimentos de beleza. Foto: Art by Terra

Voltar à forma depois da gravidez pode ser mais simples com a ajuda de alguns procedimentos de beleza
Foto: Art by Terra

Recuperar as curvas logo após a gestação é o sonho da maioria das mulheres, muitas das quais se espelham nas celebridades, que aparecem poucas semanas depois muito mais magras e maravilhosas. Na vida real, isso nem sempre é possível.

Entre as que voltaram bem rápido à forma antiga está, por exemplo, a atriz Jessica Alba. Mas não foi gratuito. Ela seguiu uma dieta de apenas 1,2 mil calorias diárias associada a exercícios físicos, e voltou ao peso anterior em apenas três meses.

Kate Hudson, Selma Blair, Catherina Zeta-Jones, Christina Applegate, além de brasileiras como Juliana Paes e Danielle Winits, são outras famosas que não demoraram muito para voltar ao peso (confira na galeria de fotos).

Juliana, por exemplo, afirmou que não teve pressa para perder os quilos ganhos durante a gestação, mas que adotou dieta especial e não dispensou tratamentos como a drenagem linfática.

O ideal, segundo especialistas, é se alimentar de forma saudável, sem dietas muito restritivas, e praticar exercícios, uma vez que a mulher que está amamentando seus filhos precisa oferecer os nutrientes necessários. "A alimentação correta é imprescindível para a saúde tanto da mãe quanto do bebê. Por isso, não há nada muito específico no pós-parto: é alimentação saudável e atividade física. E a mulher que está amamentando não pode tomar remédio para emagrecer de maneira nenhuma", diz o endocrinologista Alfredo Cury.

Entre os exercícios físicos mais indicados para a nova mãe está o pilates, uma ótima opção para recuperar a forma e fortalecer os músculos. Como é uma atividade de baixo impacto, pode ser praticada também durante a gravidez, se não houver contraindicação médica.

Também existem tratamentos estéticos que auxiliam a pós-gestante no objetivo de modelar curvas e eliminar medidas. Confira algumas opções:

Cavitação
É indicado para o combate da gordura localizada e celulite. Trata-se de um poderoso ultrassom que gera agitação molecular, promovendo a ruptura das células adiposas. "Não é invasivo e oferece ótimos resultados na redução dos contornos do corpo e na celulite já nas primeiras sessões. É um procedimento seguro e indolor", diz a médica Marinez Peraccho, especialista em Medicina Estética.

Segundo a profissional, após cinco sessões a paciente pode perder até 10 cm de medidas. "Mesmo sendo uma alternativa à lipoaspiração, a paciente deve ter alguns cuidados, como ingerir bastante líquido nos três primeiros dias após o tratamento, além de evitar alimentos muitos gordurosos."

Tripolar
Para quem deseja combater a flacidez do abdômen. "Trata-se de um aparelho de radiofrequência que usa três pólos para descarregar energia sobre a pele. Sua aplicação diminui os depósitos de gordura, estimula o metabolismo e a produção de colágeno, deixando a pele mais firme e suave ao mesmo tempo", diz a dermatologista Karla Assed. Ainda segundo a profissional, o tratamento é indolor, sendo eficaz no processo de regeneração celular e na atenuação de estrias.

Skintronic
Outro desconforto causado pela gravidez é o inchaço, que, segundo especialistas, pode ser combatido por um aparelho que realiza uma massagem para estimular a produção de colágeno. Ele também proporciona drenagem mecânica, sete vezes superior à drenagem linfática manual. De acordo com os médicos, o equipamento melhora a circulação sanguínea, acaba com os inchaços e proporciona sensação de bem estar.

Cirurgia plástica
É o método menos indicado logo após a gravidez. O cirurgião plástico Miguel Sorrentino, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, afirma que o procedimento deve ser a última opção. "Por conta das alterações hormonais, a cirurgia só deve ser realizada seis meses depois de o bebê parar de amamentar. Outra dica importante: a paciente deve estar próxima ao peso ideal", afirmou. E não custa lembrar que a amamentação faz com que o corpo também volte à forma.

0 comentários:

Postar um comentário