quarta-feira, 27 de junho de 2012

bebe nasce na sala de espera da maternidade

1

erro medico ou roubo do bebe

0

Mulher diz que deu à luz gêmeos e recebeu um bebê

0

discovery homer hearth

0

um bebe por minuto

0

parto com epdural

0

parto complicado

0

eu não sabia que estava grávida

0

parto normal de gemeos

0

gemeos identicos

0

Curiosamente não. E isso deixa a gente com a pulga atrás da orelha, já que os gêmeos idênticos (ou univitelinos) são clones perfeitos, eles têm o mesmo DNA. Afinal, são formados quando um único óvulo, fecundado por um espermatozóide, se divide em dois embriões. A princípio, esses irmãos deveriam ser idênticos de cabo a rabo. Mesmo assim, a papiloscopia - ciência que estuda as linhas das mãos e dos pés - diz que as impressões digitais dos univitelinos podem até seguir a mesma fórmula, mas nunca serão iguais. "A digital muda de dedo para dedo, de mão para mão. Assim como não existem duas zebras com o mesmo desenho, não existem duas pessoas com a mesma impressão digital", afirma José Luiz Lopes, papiloscopista e presidente da Associação Brasiliense de Peritos Papiloscopistas (Asbrapp).



Como explicar o mistério então? A chave está no contato dos dedos dos fetos com o ambiente intra-uterino. Como estão em posições ligeiramente diferentes na barriga da mãe, eles travam contato com ambientes distintos. É por isso também que, na hipótese da existência de clones no futuro, estes também teriam impressões digitais diferentes das da pessoa clonada. A diversidade das digitais está nas papilas, aqueles minúsculos sulcos e relevos que formam desenhinhos na camada mais externa da pele, a epiderme. São, em média, 36 papilas por milímetro quadrado. Elas se dividem em inúmeras ramificações, bifurcações, desvios, interrupções e orifícios. Tal complexidade faz com que muitos peritos considerem o método de identificação pelas digitais até mais preciso do que o exame de DNA. Esse teste, afinal, não funcionaria para separar um gêmeo idêntico do outro.

gemeos fraternos

0


Gêmeos fraternos podem ser muito diferentes entre si.
Gêmeos fraternos, também chamados de dizigóticos ou bivitelinos; são aqueles formados a partir de óvulos e espermatozoides diferentes, mas que se desenvolveram no mesmo período. Estes não compartilham o mesmo córion, e podem ser tão distintos quanto irmãos não gêmeos, apresentando sexos, ou mesmo grupos sanguíneos diferentes.

O cordão umbilical e âmnio de cada um são desenvolvidos independentemente; mas estes podem possuir a mesma placenta, quando a implantação no útero se dá em regiões próximas.

Aproximadamente 70% dos gêmeos, em todo o mundo, são bivitelinos.


Curiosidades:

Como estes são o resultado da liberação de mais de um óvulo em um mesmo período menstrual, acredita-se que tal característica seja hereditária.

Uma vez que existe a possibilidade da mulher ovular, num mesmo ciclo menstrual, em momentos diferentes, não é nula a existência de gêmeos fraternos de pais diferentes. Tal caso é denominado superfecundação heteroparental e os frutos desta, gêmeos heteroparentais.
Por Mariana Araguaia
Graduada em Biologia
Equipe Brasil Escola

domingo, 24 de junho de 2012

Giovanna Antonelli Comemora Aniversário de 1 Ano das Gêmeas, Fotos

0

Celebridades
Giovanna Antonelli Comemora Aniversário de 1 Ano das Gêmeas, Fotos
Giovanna Antonelli Comemora Aniversário de 1 Ano das Gêmeas, Fotos antonelli filhas aniversario
Festa em família, Giovanna Antonelli comemora aniversário das filhas...
Que família linda!!! Parabéns para as bonequinhas que comemoram um ano de vida em grande estilo. A atriz Giovanna Antonelli e marido fazem uma linda festa de aniversário para as fofuras para comemorar 1 aninho. Que lindas!  Você não acha?!  Comente aqui, Not1
A decoração da festa de Sofia e Antônia foi maravilhosa, com uma decoração super colorida e alegre, a festa  aconteceu no sábado num salão de festas infantis na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A atriz Giovanna Antonelli participará da novela das 19h da Globo, “Aquele Beijo” Para os fãs e apaixonados pela atriz vão curtir a moça por um bom tempo.
Giovanna Antonelli Comemora Aniversário de 1 Ano das Gêmeas, Fotos Murilo benicio na festa
Murilo Benício na festa da grande amiga e ex-mulher mãe de seu filho Pietro
Giovanna Antonelli teve seu primeiro filho, Pietro, com o ator Murilo Benício que é grande amigo da atriz. Compareceu na festa e comemorou com a família. Grandes amigos estavam presente na festa, como: Carolina Dieckmann, Fernanda Rodrigues e a jornalista Glória Maria personalidades famosas que levaram seus filhos à festa.
Giovanna Antonelli Comemora Aniversário de 1 Ano das Gêmeas, Fotos sofia e antonia filhas de antonelli
Sofia e Antônia comemoram 1 ano de vida, Parabéns!!!
Gostou de ver as fotos dessas gracinhas que são as filhas de Giovanna Antonelli… Comente aqui, Not1

sexta-feira, 22 de junho de 2012

MILAGRE :TRABALHO DE PARTO MAIS RÁPIDO DO MUNDO

0

terça-feira, 19 de junho de 2012

ter um bebe sem dar a luz:sonho de toda mulher

0

Os melhores reborns do mundo






quarta-feira, 13 de junho de 2012

vacinação contra poliomelite começa neste sábado

0

11/06/2012 21h59 - Atualizado em 11/06/2012 23h09


Objetivo da campanha é vacinar 700 mil crianças de até cinco anos.
Mesmo quem já foi imunizado deve procurar os postos neste sábado.

Do G1 PA
Comente agora
Campanha contra paralisia infantil começa neste sábado no Pará (Foto: Elcimar Neves/Agência Pará)Campanha contra paralisia infantil começa neste sábado no Pará (Foto: Elcimar Neves/Agência Pará)
Neste sábado (16) começa a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite que pretende vacinar 770 mil crianças menores de cinco anos de idade no Pará. No sábado, considerado o Dia D de vacinação, além de postos de saúde, unidades de vacinação serão instaladas em shoppings, supermercados, centros comunitários, templos, igrejas e praças.
A vacinação acontece até o dia 6 de julho nas Unidades Básicas de Saúde e nos postos de atendimento do programa Saúde da Famíliade segunda a sexta. A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que ação faz parte do esforço naiconal para a consolidação da erradicação do vírus no país e a recomendação do Ministério da Saúde é de que 45% da meta dos estados seja alcançada já no primeiro dia da Campanha.
No Pará, 773.517 crianças de até quatro anos, 11 meses e 29 dias receberão uma única dose da vacina oral, mesmo que já tenham sido imunizadas anteriormente. As únicas contra-indicações à vacina são febre maior que 38 graus, vômito e diarréia.
Ao todo, 1 milhão de doses estão sendo disponibilizadas às secretarias municipais de saúde. A campanha deve mobilizar cerca de quatro mil profissionais em postos instalados em todos os municípios paraenses. 
Poliomelite, pólio ou paralisia infantil é uma doença que atinge o sistema digestivo e se expande ao sistema nervoso e pode causar paralisia e deformações no corpo. A enfermidade atinge, principalmente crianças pequenas, mas as campanhas de vacinação podem proteger a população da doença.

0

ajuda do governo pra mães que fazem pre-natal direitinho

0

Grávidas de Itapemirim recebem enxovais para seus bebês
A Prefeitura de Itapemirim, através da Secretaria de Saúde, entregou na trade do dia 22 de maio, terça-feira, no auditório do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, mais de 40 kits bebês para as mamães do Município.
Foto: Divulgação PMI
 
Leia Também
O mimo foi entregue para 42 gestantes que completaram no mínimo sete exames pré-natais feitos pelo SUS ou particular.

A Prefeita de Itapemirim, Norma Ayub Alves, fez questão de entregar pessoalmente os kits para as mães. “Estou aqui como administradora municipal e principalmente como mulher que se preocupa com o futuro de vocês e das suas crianças. Tratem bem de seus filhos com a responsabilidade de quem está colocando no mundo “pequenos” que precisam e merecem receber cuidados para se tornarem cidadãos do bem”, frisou a Chefe do Executivo.

A tarde foi programada com muito carinho pela equipe da Secretaria de Saúde. Além da entrega dos enxovais, durante o encontro as mães participaram de uma palestra com Regina Cely Leal, Coordenadora de Marketing do Hospital Infantil Francisco de Assis de Cachoeiro de Itapemirim e a Drª Érica Moreira, fonoaudióloga do mesmo hospital.

A palestra teve como tema principal orientar as mães, muitas delas “marinheiras de primeira viagem”, sobre a importância do teste da orelhinha. Também conhecido por Triagem Auditiva Neonatal, o teste é simples e essencial ao bebê. Obrigatório por lei, deve ser feito nos primeiros 3 meses de vida do neném. Geralmente o exame é realizado no berçário em sono natural, de preferência no 2º ou 3º dia após o nascimento.

O exame consiste na colocação de um fone acoplado a um computador na orelha do bebê que emite sons de fraca intensidade e recolhe as respostas que ouvido da criança produz.

“O exame logo ao nascer é imprescindível para todos os bebês, principalmente àqueles que nascem com algum tipo de problema auditivo. Estudos indicam que um neném que tenha um diagnóstico e intervenção fonoaudiológica até os seis meses de idade pode desenvolver linguagem muito próxima a de uma criança ouvinte”, comentou a Drª Érica.

O grande problema é que a maioria dos diagnósticos de perda auditiva em crianças acontece muito tardiamente, com três ou quatro anos, quando o prejuízo no desenvolvimento emocional, cognitivo, social e de linguagem da criança está seriamente comprometido.

“Recado para as mamães: o Teste da Orelhinha é realizado com o bebê dormindo, em sono natural, é indolor e não machuca, não precisa de picadas ou sangue do bebê, não tem contra indicações e dura em torno de 10 minutos”, ressaltou a Regina Cely.

Após a palestra e a entrega dos Kits a confraternização ficou por conta de um delicioso café da manhã.

Pela Secretaria de Saúde, está foi a primeira entrega dos kits, mas desde março deste ano a Secretaria de Assistência e Defesa Social passou a oferecer o auxílio-natalidade para as mães do Município que possuem renda familiar de até um salário mínimo, que estejam frequentando o acompanhamento pré-natal e com gestação a partir do 6º mês. Inicialmente, está assistência consiste na doação de enxoval para os recém-nascidos.

É importante saber que o projeto da Secretaria de Saúde com a entrega dos kits continua, as próximas mães que atenderem os pré requisitos também receberão os Kits.














    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir          

terça-feira, 12 de junho de 2012

delivere parto normal passo a passo

0

0

0

quinta-feira, 7 de junho de 2012

0

quarta-feira, 6 de junho de 2012

ultrason 4 d ,e os respctivos bebe vejam

0