domingo, 17 de março de 2013

A dentição do bebê


dentição do bebê começa por volta dos 6 a 8 meses de idade, dentes estes que chamamos de dente de leite, nesta época o bebê sente muita dor e coceira nas gengivas, por isso tudo que pega leva a boca. A gengiva do bebê fica inchada, vermelha e o bebê baba muito quando está nascendo a sua dentição. O bebê chora, fica dengoso e muita dàs vezes com diarréia.
dentição do bebê
Bebê com a mão na boca, já com sintomas da primeira dentição.
Geralmente na primeira dentição do bebê ele fica irritado, devido às dores que sente, fica com as gengivas inflamadas, grossas e sensíveis, com muita saliva, o rosto avermelhado, tem febre, fica assado e tem alterações no apetite e no sono. Existem casos que nasce a dentição em bebê com menos de 6 meses de idade, para este caso é chamado de (dente natal), ou podem nascer entre os 2 primeiros meses do bebê, que se chama dente (neonatal), neste caso é bom levar o bebê ao odontopediatra e fazer uma avaliação.
bebê com 4 dentes
Bebê já com quatro dentinhos, dois em cima e dois em baixo.
Para o alivio da dor no bebê:
É bom dar para o bebê alimentos mais duros e mordedores de borracha para fazer massagem na sua gengiva. Geralmente o odonpediatra receita anestésicos como, chilocaína e camomilina C para aliviar a dor do bebê. Muitas pessoas acham que não é necessário cuidar da dentição do bebê, por ele ser muito pequeno, mas elas estão enganadas, pois os primeiros dentes (dentes de leite) abrem o caminho para os dentes permanentes. Se a primeira dentição não for bem cuidada pode comprometer todos os dentes permanentes.

0 comentários:

Postar um comentário