Chegou aos ouvidos do Timô a seguinte pergunta: “Será que, estando gravida, posso dormir de bruços ou com a barriga para cima sem problema?”
Para ajudar ele fez uma super pesquisa e essa foi a orientação de uma obstetra com muita, mas muita experiência no assunto.
1“Na primeira metade da gravidez não há problema em dormir de barriga para cima, mas conforme o bebê vai crescendo e a gestação avançando o mais aconselhável é dormir virada para o lado esquerdo para facilitar a oxigenação que ocorre através do cordão.
No último trimestre, por causa da azia, da congestão nasal ou da falta de ar comuns nesta fase, pode ser que você prefira dormir numa posição mais sentada, cheia de travesseiros em volta. Faça como se sentir melhor, pois nada substitui uma boa noite de sono.
Dica: Bem simples, porém importante: Se você acordar e perceber que está de barriga para cima, simplesmente vire de lado e volte a dormir. (torcemos para que isso aconteça!)”
Dica da Dra Eleonora Fonseca
Filha e neta de obstetras, a dra. Eleonora é formada em ginecologia e obstetrícia pela USP e faz parte do Conselho Médico do site.