domingo, 7 de dezembro de 2014

quando os bebê sentam

quando chega esta fase eles ganham essa habilidade, eles ficam ágeis e muito curiosos -- portanto, tenha certeza de que sua casa está segura para crianças bem antes disso.

Muitos pediatras recomendam que se espere para introduzir os alimentos sólidos até que seu filho esteja sentando com o mínimo possível de apoio.

O que você pode fazer
Ajude seu bebê a se preparar para sentar ao colocá-lo de bruços no chão e chamar a atenção com alguma coisa para que levante a cabeça. Isso é um ótimo exercício para os músculos do pescoço e para o controle da cabeça. Use um brinquedo colorido ou que faça barulho para verificar que a audição e a visão também estão se desenvolvendo normalmente. Quando o bebê já estiver sentando relativamente bem, coloque brinquedos e outros objetos interessantes perto dele, como colheres e tampas, para que o estimulem a se balançar com os braços.

Quando se preocupar
Caso o bebê não sustente a cabeça para cima por volta dos 6 meses e não tenha começado a tentar se apoiar nos braços quando estiver de bruços, converse com seu médico na próxima consulta. Cada criança se desenvolve de um jeito, algumas mais rápido do que outras, mas o controle da cabeça é essencial para que o bebê possa sentar e depois engatinhar, ficar de pé e andar. Lembre-se de que bebês nascidos prematuramente podem demorar um pouco mais que outras crianças para atingir esse e outros marcos.
Compartilhar

Home Bebê Desenvolvimento Conquistas

Acompanhe o desenvolvimento do seu bebê
Cadastre-se já para receber boletins grátis sobre sua gravidez e o desenvolvimento do seu bebê.
Data prevista do parto ou
data de nascimento do bebê

 Tentando engravidar?
Seu email
 Cadastrar
Política e termos de privacidade
Comentário
Faça log in ou cadastre-se para postar seu comentário!


jujusinha7
Há 8 hora(s)
meu bebe tem 5 meses e ainda nao senta , estou tentando ajudar ele .. ele faz força pra se levantar mais ainda nao consegue sentar mais tomara q dAQUI um mes mais ou menos ele ja consiga se Deus quizer :)
Denunciar

lavinialehh
04/12/14
Meu bebe esta com 4 meses e meio e adora ficar de bruços, brinca com as mãos e pés. Os dentinhos estão querendo aparecer. E esta querendo sentar, só que não estou forçando por causa da coluna.
Denunciar

yu6
01/12/14
Meu bebê com 3 meses ja emitia alguns sons ex: agu agui,pediatra dele disse q ele era pouco precosse,mas sentar nessa idade é demais pois os musculos ainda bao estao preparados...alguns babys so sentam apartir de 5 e 6 meses em diante,antes disso vc esta forçando a coluna.Ainda bem q meu faz td no tempo certo.

0 comentários:

Postar um comentário