quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Só gestante que recebe bolsa família deveram repelentes

0

Só grávidas inscritas no Bolsa Família receberão repelente

Em São Paulo 
 Ouvir
 
0:00
O ministro da Saúde, Marcelo Castro, anunciou na segunda-feira (25), a distribuição de repelentes para aproximadamente 400 mil mulheres grávidas que fazem parte do cadastro no Bolsa Família. A medida tem como alvo o controle do surto de microcefalia no país, que já chegou a 3.893 casos. Apesar disso, constitui um recuo da proposta inicial. Castro ainda deu detalhes sobre a campanha contra o Aedes aegypti, que o governo pretende acelerar depois do carnaval.
O ministro informou que amanhã terá encontro com representantes de distribuidores de repelentes para verificar quantos produtos estão disponíveis, para que o governo compre e distribua. Em dezembro, ele havia anunciado a distribuição de repelentes para todas as grávidas do país - que registra 3 milhões de nascimentos por ano.
Caberia ao laboratório do Exército fabricar o produto. No mesmo dia, porém, o Exército negou que tivesse capacidade para produzir o item em larga escala. Após um mês de reuniões com vários laboratórios, na semana passada o ministro veio a público para admitir que não seria possível a distribuição para todas as gestantes.
Ainda no domingo, Castro voltou a causar polêmica. Em uma visita à Sala de Situação do Distrito Federal para Controle da Dengue, repetiu que o País está "perdendo feio a guerra" contra o Aedes aegypti. Segundo ele, o foco tem de ser mantido no combate ao inseto, o "inimigo número 1" do País. A frase, já dita na sexta, foi considerada "infeliz" e desagradou a presidente Dilma Rousseff, com quem se reuniu na sequência.

Forças Armadas

Depois do encontro com a presidente, o ministro da Saúde anunciou que no dia 13 de fevereiro cerca de 220 mil homens do Exército, da Marinha e da Aeronáutica deverão fazer uma mobilização nacional, com visitas a residências, para orientar a população. "Se a sociedade não chamar para si a responsabilidade, nós não seremos vitoriosos", disse Marcelo Castro.
Ele adiantou ainda que Dilma participará, na sexta, de videoconferência com governadores e representantes das Forças Armadas para discutir ações. O governo federal deve propor às administrações a adoção de medidas bem-sucedidas contra o inseto já adotadas por algumas cidades, como Goiânia. As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

APRENDA A FAZER ARMADILHA PARA PEGAR O MOSQUITO DA DENGUE

 Ouvir
 
0:00

Veja também

  1. avatar

    Thiago KOF

     
    ontem
    AH É,BÉBÉ! QUERER TER FILHO(A) VCS NÃO QUEREM,NÉ! TRANSARAM E GOSTARAM DESSE PRAZER? Ó O QUE ACONTECE! JÁ ERA! CONFORMEM-SE!
  2. avatar

    Ghost2012

     
    ontem
    Porque não isentar os repelentes da pesada carga tributaria que incide sobre o produto. ZERO tributação já. O governo não fez nada para acabar com o mosquito que isente de todos impostos (IPI, PIS Cofins ICMS). Porque tudo é voltado para os beneficiários do bolsa família. Uma trabalhadora que ganha um salário baixo não pode comprar o repelente pois o preço é muito alto.