segunda-feira, 26 de outubro de 2009

bebê com um mês de vida

1

O tacto é, sem dúvida, o sentido mais desenvolvido do bebé..

O sentido do olfacto desenvolveu-se antes do nascimento e, como tal, ele consegue reconhecer de forma imediata o cheiro tranquilizante da sua mamã.

Os ouvidos são uma pequena maravilha tecnológica! O bebé consegue identificar as vozes dos pais que, aliás, ouviu durante toda a gravidez.

Também o sentido do paladar se desenvolveu muito cedo. Naturalmente atraído por sabores açúcarados, o bebé aprende rapidamente a apreciar outros sabores, porque o leite da mãe muda dependendo daquilo que ela come.

filho de Silvana e Gilson este bebê se chama Enzo não é lindo?

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

1

http://video.google.com/videoplay?docid=4754524395036007979#docid=-2629166211584508528

domingo, 11 de outubro de 2009

MEU BEBÊ E A PISCINA,

0

O ideal são as fraldas especiais para uso em piscina, mas elas não são obrigatórias. As fraldas descartáveis comuns "incham" no contato com a água, atrapalhando os movimentos do bebê. Converse com os responsáveis pela piscina e, se você achar que não há muito risco de seu filho fazer cocô, pode entrar com ele só de sunga ou maiô, por um período máximo de meia hora. Óculos de natação só serão necessários mais tarde, por volta dos 3 anos.

O que levar


Se você for fazer aula de natação com seu filho, informe-se primeiro sobre as condições do banho -- se há ajuda para ficar com o bebê enquanto você se troca, já que você também estará molhada. Além da toalha e de uma troca de roupa limpa, leve também um roupão, para a entrada na piscina.

Caso a piscina não esteja muito perto da sua casa, leve uma mamadeira ou um lanchinho ou amamente o bebê depois da brincadeira na água -- natação deixa os bebês com fome!

As academias já têm brinquedos para os bebês, mas, se você for a outro tipo de piscina, leve os brinquedos de banho preferidos do seu filho.

sábado, 3 de outubro de 2009

berçose trocadores

0


O berço deve ter espaço de 6 cm entre as grades . Mantenha sempre as grades elevadas e travadas. A altura do estrado deve ser regulável. O bebê logo aprende a sair do berço . Portanto lembre-se de re baixar o estrado à medida que o bebê crescer.

Observe se a tinta do berço pode ser removida quando arranhada. Os bebês adoram morder a grade do berço, e muitas tintas cont êm substâncias tóxicas e representam risco de envenenamento.
Não coloque o berço encostado à janela ou ao trocador. Quando o bebê cresce, procura explorar o ambiente utilizando outros móveis como "escadinha".

Utilize protetor de colchão de tecido , não de plástico. Se existir plástico revestindo o colchão, retire-o para evitar sufocamento.

Não coloque bichos de pelúcia e outros brinquedos no berço, a fim de evitar acidentes. Não utilize edredons, sacos de dormir, peles, mantas pesadas, travesseiros ou protetores de berço, pois há risco de sufocar o bebê.

Trocador
Não deixe o bebê sozinho no trocador, pois há risco de queda. Se utilizar garrafa térmica com água morna para a troca de fralda, não a deixe sobre o trocador , porque, se ela cair, o conteúdo derramado pode assustar ou queimar o bebê .