sábado, 14 de novembro de 2009

Não deixe a criança assistir as brigas,nem evolva elas em brigas de adultos

0

esta da foto é minha filha mais velha chegou a ter depressão por assistir tanta briga mais agora graças a Deus tudo acabou e ela é uma jovem saudavel e feliz não devemos em hipotese alguma envolver as crianças em meio a os nossos desentendimentos com nossos conjuges, a criança não entende nada só server pra criar traumas neles, aõ separar é só cada cumprir com suas obrigações de pai ou mãe.tem um ditado que diz de filhos não dá divorciar.vc que não esta com a guarda,não deixe de visitar seu filho e
de participar da vida do filho, não querer se envolver com a criança, mas as obrigações alimentares são obrigatórias. Acredito que só será liberado da pensão, caso ela abra mão da mesma e isso tem que ser via judicial (o que me parece impossível de acontecer, devido ao relato).
A convivência com o filho é algo que ele pode se eximir (?), mas já vi casos em que o abandono afetivo levou a cabo processos judiciais. Será que não seria mais um porque pra ela perturbar vcs?
Espero que vcs analisem e pensem na criança que deve estar sendo a maior prejudicada nisso tudo e ela tem somente uma mãe desequilibrada (?) e um pai a recorrer, portanto ficar sem uma dessas figuras em sua vida, pode ser devastador para a sua formação

crianças ea birra...

0


Definição

Uma raiva passageira ou birra é uma forma imatura de expressar ira ou aborrecimento. Ainda que tenha um caráter mais doce e sereno, seu filho provavelmente terá algumas birras. Ensine-o que as birras não dão resultado, e que elas não lhe farão mudar de opinião. Aos 3 anos de idade, você pode começar a ensinar seu filho a expressar seus sentimentos com palavras ("Você está com raiva porque..."). Devemos ensinar a nossos filhos que esta raiva é normal, mas que deve ser expressa de forma apropriada. Quando as crianças chegam à idade escolar, as birras devem ser raras. Na adolescência, você pode lembrar a seu filho que as explosões de raiva causam má impressão e que contar até 10 pode ajudá-lo a recuperar o controle.

Respostas às birras

Em geral, elogie seu filho quando conseguir dominar-se, quando expressar sua raiva em palavras e ele mostrar-se disposto a cooperar. Seja um bom exemplo para ele mantendo a calma, sem gritar nem fazer pirraças de adulto. Evite bater nele, porque isto sugere a seu filho que você perdeu o controle. Use as seguintes respostas aos diferentes tipos de birra:

nunca deixe seu filho com estranhos....

0


Algumas dicas para os pais:

- Não perca o seu filho de vista nas praias, não deixe que ele entre sozinho no mar e que se afaste de si;
- Oriente-o para não dizer a estranhos o seu telefone, ou a sua morada;
- Nas ruas, em praças, centros comerciais, as crianças pequenas devem sempre estar perto dos pais;
- A criança deve saber o nome, apelido, morada, e telefone dos pais; caso ainda não consiga é importante que os pais coloquem sempre com a criança um cartão com estes dados, pode ser na roupinha ou até mesmo numa bolsinha pequena;
- Jamais deixe o seu filho sozinho num local público, mesmo que seja por alguns segundos;
- Não deixe o seu filho com estranhos;
- Não permita que estranhos fotografem o seu filho;
- Não deixe jamais o seu filho sozinho dentro do carro;
- Ensine-o a nunca aceitar boleia de desconhecidos;
- Ensine-o a não aceitar rebuçados, chocolates, ou brinquedos de estranhos;
- Jamais deixe crianças pequenas sozinhas em casa;
- Crianças pequenas não devem ir a cafés, supermercados, ou fazer compras sozinhas;
- Certifique-se de que o seu filho tem sempre um meio de se comunicar consigo ou com outros familiares;
- Ensine-o a não parar para dar informações a adultos que o abordem nas ruas;
- Ensine-o a não se aproximar caso um automóvel pare próximo dele e peça informações, ensine-o a continuar a andar e não parar, e assim que possível pedir ajuda;
- Em caso de passeios com a escola ou excursões com amiguinhos, certifique-se de que haverá número suficiente de pessoas responsáveis para segurança do grupo;
- Avise a escola para jamais o deixar sair sem o seu expresso consentimento, ou para jamais deixar que ele vá com um estranho que justifique a sua ausência com um motivo grave.

como tratar a febre do bebê...

0


Febres infantis

Às vezes os bebês ficam com a temperatura alta sem razão aparente, mesmo que estejam bem e não apresentem outros sintomas. Se seu bebê está com febre mas se comporta como sempre, brincando normalmente, não há razões para se preocupar. Preste atenção para verificar se aparecem outros sintomas.

Quando consultar o médico

- Se seu bebê tem menos de seis meses e está com febre e outros sinais, como diarréia e vômitos, ou falta de apetite, você deve procurar um médico de confiança, pois os bebês podem ficar desidratados com facilidade, e precisam de líquidos especiais.
- Você também deve procurar um médico se o seu bebê estiver com a temperatura superior a 39 graus, pois uma febre tão alta pode gerar uma convulsão febril.
- Procure ajuda médica se você tiver um filho com menos de um ano ou um bebê com menos de dois meses com febre de 38 graus, pois os sintomas da meningite são menos específicos entre os 6 e 12 meses de idade.

Como tratar a febre de seu bebê

A princípio, é recomendável tratar a febre com paracetamol líquido (verifique a dose com um médico, se o seu bebê tem menos de três meses), tirar as roupas do bebê e, se necessário, passar uma esponja com água morna pelo corpo. No caso de uma criança mais velha, você deve procurar ajuda médica se a febre persistir, apesar do tratamento com o paracetamol.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

qual dá mais trabalho?

0

Parece pergunta de quem está planejando,..rsrs
mas vamos la,creio que o trabalho é o mesmo desde que eles sejam pequenos pois na fase de adolescência a coisa muda de figura,pois tem interesses bem diferentes,mais enquanto pequenos precisa ensina-los e corrigi-los para que não se tornem crianças rebeldes,como as muitas que vemos por ai sugiro que esteja criando-os independente do sexo no temor do Senhor,levando-os a aprender de Jesus pois assim seram boas pessoas,minhas meninas são assim,até hoje não tive problemas maiores,..bjsss! depende da natureza tem bom meninos e meninas bagunceiras que só tanto faz temos que pedir força a Deus pra criar nossos filhos e aguentar as suas naturezas e ensinar !!!!!

é certo levar o bebê no canguru?

0


Coloquei meu filho no canguru com 1 mês. E ajustar bem as laterais e enquanto estiver carregando-o segure sempre a cabecinha do bebê. Usei por praticidade e quando cheguei na pediatra com ele a tiracolo ela me deu os parabéns, pois além de pratico e ótimo para manter a postura correta do bebe e da mãe, pois no colo a criança e a mãe estão sempre de mal jeito. Se optar pelo uso, compre aqueles que tem uma presilha nas costas ao invés do que amarra, e mais fácil de colocar sozinha. Com o bebe dentro ajuste as laterais para ficar bem justinha e reta, mas sem apertar muito, o bebe tem que ficar bem coladinho em você. Comece treinando em casa para não sa atrapalhar na rua, imagine situações e treine. pode-se ate deitar o bebe sem tirar do canguru, apenas virando pro lado. Experimente vai ver que e excelente. Beijos e boa sorte!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

posso deixar ele exposto a terra?

0


Várias pesquisas têm demonstrado que, ao brincar com as crianças durante os primeiros de vida, pode-se evitar problemas de saúde, do ponto de vista emocional e físico. Além disso, o ato de brincar reúne todas as condições necessárias para que o desenvolvimento infantil se processe de maneira harmoniosa. Oferecer aos bebês objetos com diferentes texturas e formas, além de entrar também na brincadeira, favorece as suas experiências sensoriais incluindo a exploração e a descoberta do mundo á sua volta e a maneira como relaciona os acontecimentos e interage com eles.

A criança pequena tem ainda grande afinidade com ritmos e formas da natureza e se sente fascinada pelos quatro elementos – terra, água, ar e calor – desejando ter experiências diversas com cada um deles. Os adultos podem estar orientando e direcionando essa aproximação, garantindo proteção e evitando acidentes. São importantes as experiências sensoriais com plantas e animais, que ajudam as crianças a conhecer diferentes sons, aromas e texturas, conquistando intimidade com a natureza.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

0

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Bruna um bebê especial ,mais especial mesmo

1


BRUNA UM BEBÊ MAIS QUE ESPECIAL ,ESPERTA CANTA ,DANÇA ,PULA ,CHAMA ATENÇÃO DE TODOS QUE A RODEAM,ELA É SHOW DE BOLA COM ELA NÃO TEM PRA MAIS NINGUEM ,A MÃE DELA QUE O DIZ, AONDE ELA ESTA SÓ DÁ ELA ,SUA MÃE RAIMUNDA NÃO SE CABE DE ALEGRIA COM ESTE PRESENTE DE DEUS,BRUNINHA COISA LINDA DE JESUS E DE TODOS NOS BJUS !!!