quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mãe de bebê de quase 7 quilos diz que vai doar todo o enxoval

Professora afirmou que roupas não servem no filho de 57 centímetros.
Ela contou que também vai precisar de carrinho reforçado.
Luciana RossettoDo G1, em São Paulo
Tamanho da letra
Ampliar FotoFoto: Reprodução/TV Globo Nordeste

Bebê com quase 7 quilos nasce no Recife (Foto: Reprodução/TV Globo Nordeste)

A professora de educação física Luzia Carmelita, de 29 anos, afirmou ao G1 que terá de doar todo o enxoval do filho recém-nascido. O menino, que vai se chamar Fernando, nasceu na noite de quinta-feira (8), no Recife, com 6,690 quilos e 57 centímetros e não cabe em nenhuma roupa.

“Não tenho nada que sirva nele. Eu comprei roupas pequenas, mas não vou ter nem como devolver. Tirei as etiquetas e lavei tudo para tirar a goma. Agora, vou doar tudo para abrigos”, disse Luzia, que é mãe pela primeira vez.

Ela contou que nem mesmo as fraldas servem na criança. “Fernando está no berçário com uma fralda de tamanho médio, mas já está meio justinha. Ele realmente perdeu tudo, sapatos, meias e até o carrinho. Terei que procurar um modelo reforçado, porque ele não cabe no que comprei”, afirmou. 

Luzia admitiu que ficou aliviada pelo bebê não apresentar nenhum problema de saúde. Porém, não sabe como vai se organizar financeiramente com o marido José Vieira de Souza, que também é professor, para comprar um novo enxoval. 

Ampliar FotoFoto: Reprodução/TV Globo Nordeste

De acordo com os médicos, criança é saudável (Foto: Reprodução/TV Globo Nordeste)

“Estamos muito felizes e orgulhosos, mas claro que ficamos preocupados com essa questão financeira, porque eu também vou ter que complementar a alimentação dele. Eu não tenho leite suficiente e Fernando é um bebê comilão”, disse. 


Expectativa era 4 quilos
A mãe garante que fez diversos exames, mas não esperava um bebê tão grande. A expectativa dos médicos era que Fernando nascesse com 4 quilos.

Ela lembra que viu o menino apenas de relance após o nascimento e somente na sexta-feira (9) pôde conhecer o filho. “Quando cheguei ao berçário tinha muita gente em volta, vendo meu bebê. Tive que falar que era a mãe para chegar perto. Na hora que eu vi fiquei sem ação, foi uma surpresa. Ele realmente é um bebê lindo e muito manhoso”, disse.

De acordo com o diretor médico do hospital, Cristiano Cerqueira, Luzia deve receber alta ainda neste sábado (10). O recém-nascido Fernando deve ficar internado em observação até o início da próxima semana. 

0 comentários:

Postar um comentário