terça-feira, 29 de março de 2011

Jovem que não sabia que estava grávida apelou ao 'vigilantes do peso', diz tabloide

Lauren só descobriu a própria gravidez horas antes do nascimento de Lily.
Britânica tentou compensar peso ganho na gestação com dieta e exercício.

Do G1, em São Paulo

Tamanho da letra

A britânica Lauren Hannen, de 18 anos, frequentou o Vigilantes do Peso e fez exercícios para tentar emagrecer. Mas o seu probema de excesso de peso, na verdade, era devido a que ela estava grávida sem saber, segundo o tabloide "Daily Mirror".

Ela acordou de noite com dor de barriga e, duas horas depois, deu à luz a pequena Lily na sala de casa em Denbigh. Sua mãe, Melanie, ajudou no parto, ocorrido em março.

Foto: Reprodução

Lauren Hannen (à direita), ao lado da mãe, Melanie, e da bebê Lili, em foto publicada pelo 'Daily Mirror'. (Foto: Reprodução)



"Mamãe foi brilhante", disse Lauren sobre o parto.

"Eu nao tinha ideia de que estava grávida. Eu estava menstruando, e sempre usei camisinhas com meu namorado, Ben", disse. "Eu não tinha enjoos e não estava inchada."

Lauren afirmou que o único sinal da gravidez era um ganho de peso, mas que achou que ele era natural e começou a fazer dieta e correr para tentar emagrecer.

"Dias antes de Lily nascer, em março, mamãe me acusou de estar 'furando' a dieta", disse. "Como eu não conseguia perder tanto peso quanto ela, ela disse que eu devia estar 'roubando' batatas fritas e chocolate."

Lauren disse que seu namorado, Ben, ficou empolgado ao saber do inesperado nascimento da criança. Ela, no entanto, disse que sempre quis ter filhos, mas não agora.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Rosana Oshiro é uma brasileira descendente de japoneses que mora no Japão há três anos. Ela tem quatro filhos e já está na quinta gestação. Como já é experiente em partos, dessa vez a futura mamãe quer transmitir ao vivo para todo o mundo o nascimento de seu filho.

"A intenção é chamar atenção para o parto natural e ajudar empoderar as mulheres. É tudo pelo direito ao parto humanizado a todas as mulheres do mundo!", afirma Rosana.

A gestante defende que nas últimas décadas o parto passou a ser um evento do domínio médico, e deixou de ser orientado pelo corpo da gestante, perdendo também o envolvimento da família neste processo. Na opinião de Rosana, através do parto natural, especialmente o domiciliar, a mulher volta a ser a protagonista do nascimento de seu filho.

Seu terceiro filho nasceu no Brasil, através de parto normal assistido pela enfermeira obstetra e parteira Vilma Ishi. A experiência de ter um parto normal depois de duas cesáreas lhe deu confiança para optar por um parto domiciliar desassistido.

Isso mesmo, o quarto filho de Rosana nasceu em casa, sem nenhum médico, enfermeira ou parteira por perto.

Agora, ela pretende repetir a experiência e ter seu filho em casa, com a presença apenas dos familiares. E uma webcam ligada. Porém, ela ressalta que o parto só será dessa forma se não houver nenhuma intercorrência que indique necessidade de transferência ao hospital.

"Eu resolvi montar um blog falando dos últimos dias da gravidez e de todas as questões relacionadas ao parto, TP e etc para ajudar a 'empoderar' as mulheres que ainda se sentem temerosas e indecisas com relação ao parto. Minhas histórias de parto estão no blog relatosdeparto.blogspot.com para quem desejar conhecer".

Através do blog e de outras mídias sociais, como facebook, orkut, twitter, Rosana deve avisar o momento em que começar o trabalho de parto. A partir de então, será iniciada a transmissão pelo http://www.ustream.tv/channel/parto-ao-vivo.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Testes de Gravidez Caseiros

Este texto é resposta a uma pergunta deixada em comentário, que ficou sem resposta muito tempo e a que já não se justificava responder.

Os testes de gravidez caseiros, descritos, recolhi em páginas da Net. São Três:

Teste Marroquino (Pode encontrar Aqui)

Um teste de gravidez, marroquino, que antigamente se fazia, antes de existirem os testes da farmácia e de sangue,


Num recipiente de plástico, com tampa, colocar a urina da noite, antes de se ir deitar, juntar lá dentro uma agulha nova de metal.

Fechar bem a caixa e esperar 8 horas, no mínimo. No dia seguinte retira a tampa.

- se a agulha NÃO mudou de cor O TESTE É NEGATIVO;

- se a agulha ficou preta o teste é positivo (tem de ficar preta, se só mudar ligeiramente a cor não é positivo).

Espere mais 3 dias e repita o teste... e terá um belo e grande positivo. Dizem que este teste é muito fiável e quase todas as mulheres marroquinas o fazem."

Teste de urina fervida (encontra Aqui ou AQUI)

Ferver o xixi, urina, (o primeiro da manhã) num recipiente velho. Se ficar com nata o teste é positivo para gravidez (há quem diga que é positivo se subir como o leite). Se não, é negativo.

Teste de Q-boa ou de urina com cloro (há quem diga teste de Qiboa) (este teste é referido nos 2 links acima)


Colocar um pouco de Q-boa, ou água sanitaria, num recipiente branco, e juntar um pouco de xixi, urina, (o primeiro do dia). Se mudar de cor e ficar avermelhado o teste é positivo para gravidez, se não mudar de cor, se ficar normal, é negativo!

Nota: Q-boa é água desinfectante, ou "água sanitária", que se vende no Brasil e que contém cloro (simbolo químico = Cl)

0 comentários:

Postar um comentário