sexta-feira, 8 de julho de 2011

dentição do bebe

Primeiros dentes

O seu filho irá adquirir cerca de 20 dentes de leite entre os cinco meses e os três anos de idade. Os primeiros dentes costumam aparecer por volta dos seis meses. Este é um marco importante para a família inteira, mas também um período doloroso para o seu bebé. O mais provável é que ele fique muito irritável durante o rompimento dos dentes. O seu bebé vai babar-se muito e morder os pequenos punhos e as gengivas vão inchar. Lágrimas frequentes, falta de apetite e o rabinho assado anunciarão a chegada dos primeiros dentes. Para os pais mais afortunados, o rompimento dos dentes pode ser um acontecimento discreto, que não causa qualquer dor ao bebé. Mas, independentemente do que aconteça, ver o seu bebé com o primeiro dente vai ser um momento emotivo para a mamã e para o papá!


A dentição passo-a-passo

Há bebés que seguem este calendário – e depois há os outros.


Por isso, não entre em pânico – as idades abaixo apresentadas podem variar de bebé para bebé.



Acalmar o seu bebé

A chegada dos primeiros dentes de um filho é, frequentemente, um verdadeiro desafio para os pais. Vendo o filho a sofrer, a mamã e o papá acabam, obrigatoriamente, por entrar em pânico. Nem mesmo embalar o bebé parece conseguir diminuir o mal-estar.

Com efeito, não existe uma solução verdadeira para tornar o rompimento dos dentes menos doloroso.

Mas as dicas de seguida apresentadas poderão acalmar o seu filho e dar-lhe a sensação de que está a fazer algo para ajudar o seu filho a passar por esta fase difícil.

Uma roca especial e um anel de dentição refrigerado são fundamentais para o seu bebé mastigar e acalmar a dor sem magoar as gengivas. Como a sucção produz um efeito calmante, o polegar ou uma chucha poderão, também, trazer-lhe algum conforto.

A homeopatia e as ervas medicinais podem também fornecer soluções para ajudar a aliviar o sofrimento do seu filho. Aconselhe-se junto do seu médico.os creditos desta postagem pertecem a nestlé


0 comentários:

Postar um comentário